A educação física através da atuação profissional oferece inúmeras possibilidades de exercícios físicos e atividades físicas, e cada vez mais aprofunda o seu compromisso com a saúde, onde segundo a OMS e o Ministério da Saúde (2020), a atividade física é um dos principais fatores para se manter saudável e consequentemente ter uma boa qualidade de vida.
A dança fazendo parte desde vasto número de possibilidades, traz muitos benefícios físicos para os praticantes, mas também atua fortemente no aspecto mental.
Esta modalidade além de trabalhar todo o corpo, fortalecendo-o aumentando a resistência, melhorando a flexibilidade, ritmo, coordenação motora e consciência corporal, traz o convívio social, fazendo o indivíduo socializar em um ambiente alegre e descontraído. Uma aula em grupo, cheia de energia, risadas e música, faz a pessoa se sentir mais feliz e disposta.
A prática da dança pode também trazer autoconhecimento e melhora da autoestima, pois é um momento em que o praticante tira para cuidar de si mesmo, para olhar para dentro de si e reestabelecer uma boa conexão com o seu interior. Todas essas mudanças refletem na vida da pessoa, e consequentemente na sua saúde em um modo geral.
Tá esperando o que para inserir o exercício físico na sua rotina?